As mudanças te assustam?

Êxodo 15.22-26

 

A vida da gente passa por diversas mudanças ao longo do tempo. A gente sabe disso. Lembre-se agora de sua infância, e da casa onde você morou. Você já passou dessa época! Lembre-se também do período em que você trabalhou, ou estudou, em determinados lugares. Essa época também já ficou para trás!

 

Vivemos mudanças a cada dia em nossas vidas, mas, por algum motivo, elas ainda assustam muitos de nós. Uma vez que as nossas vidas estão nas mãos de Deus, e Ele tem o controle absoluto de todas as coisas, amanhã ou depois Ele poderá nos colocar numa realidade completamente diferente da que vivemos hoje, melhor ou pior (aos nossos olhos). Como reagiríamos a isso? Sentiríamo-nos inseguros e assustados? Por favor, responda que não!

 

Não há motivos para insegurança quando sabemos que Deus têm nossas vidas em Suas mãos. Não há motivo para medo quando compreendemos que a nossa vida pertence a Deus. Se a nossa fé está bem alicerçada em Cristo, e compreendemos que Ele morreu em nosso lugar para nos dar uma nova vida através dEle, nenhuma mudança pode nos assustar.

 

Ainda que as mudanças possam nos trazer problemas e dificuldades nessa terra, Deus nos deu a Sua Palavra de que nos sustentaria integralmente naquilo que é essencial para a vida eterna! ELE É FIEL À SUA PALAVRA! Os que creem em Jesus Cristo tem a garantia de que o poder de Deus os guarda e nada poderá separá-los do Seu amor. Precisamos, portanto, confiar de forma total e irrestrita em Deus, ainda que venhamos a passar por privações.

 

Leia em Êxodo 15.22-26 a história de quando o povo de Israel saiu do Egito e passou sede no deserto. Observe a reação que tiveram, e o que Deus fez e falou para eles.

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.