Como relacionar-se com Deus?

Mateus 5.1,2

 

Conhecer o que Deus diz é imprescindível para cultivarmos um bom relacionamento com Ele. Vivemos uma época em que as crianças tem ditado as normas em muitos lares, inclusive cristãos. Muitas crianças comem o que querem, na hora que querem; acordam e vão dormir no horário que bem entendem; ordenam que seus pais peguem isso ou aquilo, e até levantam a mão para eles. Para essas crianças, as palavras dos pais não valem, e nunca valerão nada, pois os pais assumem o papel de filhos de seus filhos. Mas Deus nunca fez isso.

 

O único momento em que Deus se fez servo, e agiu em obediência, foi quando Ele se fez homem para cumprir seus próprios propósitos. Deus decidiu humilhar-se para dar-nos salvação e vida eterna porque Ele ama as nossas vidas, não porque qualquer homem tenha ordenado que Ele fizesse isso.

 

Mesmo quando Deus esteve fisicamente nessa terra, em estado de humilhação, a sua Palavra foi proferida com autoridade, e os homens deveriam ouvi-lo com máxima atenção, acreditar nele, e segui-lo. Não foi Jesus que seguiu o seu povo, mas Ele chamou o seu povo a segui-lo (Mateus 4.19).

 

Hoje, não temos Deus fisicamente conosco, mas sim espiritualmente, e Ele continua falando com a gente – agora por meio da Bíblia. A Confissão de Fé de Westminster diz que “Todo o conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a glória dele e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado na Escritura ou pode ser lógica e claramente deduzido dela.” (CFW 1.6).

 

Se você quer ter um bom relacionamento com Deus, faça como as multidões (Mateus 5.1,2), assente-se aos pés de Jesus (a Palavra), e ouça todo o seu conselho (de Gênesis a Apocalipse). Não pense que você terá um bom relacionamento com Deus tentando agir com Ele como naqueles lares em que as crianças mandam em seus pais. Lembre-se: “o Senhor, nosso Deus, é único Senhor” (Dt 6.4).

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.