Precisamos descobrir a vontade de Deus?

Romanos 12.1,2

 

Algo comum entre os cristãos é o desejo de saber qual é a vontade de Deus. “Eu não sei qual é a vontade de Deus pra minha vida”. “Eu não sei o que Deus quer que eu faça nessa situação”. “Eu tenho buscado descobrir qual é a vontade de Deus em oração, já não sei mais o que fazer”. Você já deve ter ouvido, ou até já tenha dito uma dessas frases. Por isso, quero te dizer duas coisas: (1) A vontade de Deus não é para ser descoberta. (2) A vontade de Deus é para ser experimentada.

 

Precisamos parar de tentar descobrir qual é a vontade de Deus para as questões comuns da nossa vida. A nossa busca deve ser por experimentar a vontade de Deus, e então surgirá a seguinte questão: Como experimentar a vontade de Deus?

 

Bom, uma vez que Deus quer que você experimente a vontade dEle na sua vida, Ele decidiu dizer como conseguir isso em Rm 12.1,2. Portanto, para experimentar a vontade de Deus é necessário:

  1. Apresentar-se a Deus de forma inteira (sacrifício vivo) – Não somente aos domingos e na igreja, mas no dia a dia, em todos os lugares. Ser um sacrifício vivo é ser dedicado integralmente a Deus.

  2. Apresentar-se a Deus de forma santa (santo e agradável) – Não de qualquer jeito, nem com a melhor das intenções, mas de maneira consagrada. Ser santo é viver com a consciência de estar em todos os momentos diante da face de Deus.

  3. Apresentar-se a Deus de forma inteligente (culto racional) – Não somente com vontade e com emoção, mas também com a consciência de que é necessário apresentar-se a Deus.

A vontade de Deus não é um tesouro escondido no fundo do mar que temos de procurar para descobrir. A vontade de Deus não é para ser descoberta. A vontade de Deus é para ser experimentada. Diante disso, não deixe sua vida assumir os contornos do mundo. Deus já desenhou a sua vida de uma maneira tão magnífica que, se você se apresentar a Ele de forma inteira, santa e inteligente, você experimentará a vontade dEle na sua vida.

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.