Como superar a vergonha do evangelho?

Romanos 1.16,17

 

Há muito tempo eu ouço uma história que aconteceu numa noite muito fria e tensa. Uma fogueira foi acesa pelos empregados da casa de um homem muito religioso, para se aquentarem. De repente um alvoroço. Autoridades civis da região, armados com espadas e porretes aparecem trazendo um homem simples que julgavam ter cometido um grave erro teológico.

 

Todos os que estavam se aquentando em volta da fogueira certamente se entreolharam confusos e perplexos. Até que pouco depois chega alguém, tão simples quanto aquele que havia sido levado até a casa do religioso. Esse homem estava mais perplexo do que todos que ali estavam, e, além disso, ficou notório que ele estava, de alguma maneira, procurando não ser reconhecido.

 

Então, uma das empregadas, incomodada com a chegada desse suspeito, e reconhecendo seu semblante, afirmou: “Você é um daqueles que andam com Jesus!” Então, o homem, como já foi dito, não querendo ser reconhecido, respondeu: “Você não sabe o que está dizendo”. E logo saiu daquela roda.

 

Esse homem se chamava Pedro, e por mais duas vezes negou que conhecia o Senhor Jesus por não querer ser reconhecido como Seu discípulo. Pedro teve medo. Pedro foi covarde. Pedro teve vergonha.

 

Esse mesmo Pedro, que três vezes negou o Senhor Jesus, recebeu três vezes a ordem de pastorear suas ovelhas.

 

Depois de certo tempo Pedro se arrependeu de ter se envergonhado de Jesus, pois reconheceu, enfim, que Ele é o evangelho, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, visto que a justiça de Deus se revela nEle, de fé em fé.

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.