Reflexões sobre Atos 2

Antes de tudo, leia todo o capítulo dois de Atos.

 

1) Precisamos nos unir em oração com o propósito de sermos revestidos com o poder do Espírito Santo – Sabemos que o fenômeno do dia de Pentecostes foi único e definitivo, mas precisamos nos unir em oração, assim como os nossos irmãos primitivos, com o propósito de buscar o revestimento do Espírito. O quanto você tem se unido aos irmãos em oração buscando a face de Deus e o revestimento do Espírito?

 

2) Precisamos buscar individualmente a plenitude do Espírito em nossas vidas – Aqueles que receberam a graça de reconhecer seu estado diante de Deus, de se arrepender de seus pecados e crer em Jesus Cristo como salvador, possuem o Espírito Santo. Contudo, podem não estar cheios do Espírito. Quanto de sua vida pertence ao Espírito?

 

3) Precisamos anunciar o evangelho por inteiro – Falar sobre o evangelho é falar sobre Cristo, sobre a pecaminosidade humana, sobre a necessidade de arrependimento, e sobre as promessas de remissão de pecado e do dom do Espírito Santo. Cabe a cada um dos discípulos de Cristo a responsabilidade de levar o evangelho do Senhor Jesus até aos confins da terra e fazer discípulos de todas as nações. Podemos investir recursos financeiros para que outros nos substituam nas nações, mas jamais estaremos isentos da responsabilidade de levar a Cristo aqueles que estão próximos de nós. Quantas pessoas já ouviram de sua boca o testemunho verdadeiro de Jesus Cristo, um confronto em relação ao pecado delas, um chamado ao arrependimento, e uma declaração sobre as promessas que eles podem desfrutar se vierem a se converter a Jesus?

 

4) Precisamos buscar que a nossa igreja apresente as características de uma igreja cheia do Espírito Santo – A comunidade de crentes deve ser comprometida com a fidelidade à Palavra de Deus, deve ser perseverante na oração, deve ter profunda comunhão, deve adorar a Deus com entusiasmo, deve temer a Deus e crer que ele é poderoso para operar milagres, deve ter a simpatia dos homens, e também deve ter a benção do crescimento numérico por parte de Deus. Quantas das características de uma igreja cheia do Espírito Santo você vê na sua própria vida e na vida dessa igreja? O que você pode fazer para que essas características sejam reais na sua e na nossa vida como igreja de Cristo?

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.