Louvor a Deus pela vida da Igreja

Romanos 12.5 | 1Coríntios 12.12,13,25 | Efésios 4.4-6,25

 

A nossa congregação completará no dia 1° de novembro de 2014 dois anos de vida. Estamos muito felizes porque o próprio Deus causou o início desse trabalho, e porque Ele mesmo tem nos sustentado. Devemos, portanto, louvá-lo com um imenso sentimento de gratidão por tudo o que Ele tem feito.

 

Somos apenas o que a Igreja Presbiteriana do Brasil reconhece como “congregação”, pois não andamos ainda com nossas próprias pernas. Estamos ainda engatinhando, mas já conseguimos ensaiar alguns passinhos de curta distância. Nossa igreja “mãe” tem sido fundamental para nossa sobrevivência, tanto porque nossos irmãos oram por nós, quanto porque nos ajudam financeiramente. Somos gratos a Deus pela vida da amada Igreja Presbiteriana de Praia Grande.

 

Muitas pessoas passaram pela nossa congregação e, infelizmente, já não mais estão conosco. Todos aqueles que passaram por aqui contribuíram com trabalho e serviram ao dono desse projeto, o Senhor Jesus. Alguns que passaram por aqui retornaram para nossa igreja “mãe”. Outros, porém, por motivos diversos, precisaram mudar de cidade. Mas todos, igualmente, foram usados por Deus de forma maravilhosa, a quem devemos nossa gratidão, em nome do Senhor da Igreja.

 

É verdade que a nossa congregação ainda não pode andar com as próprias pernas, e também não tem grandes atrativos, e nem é composta por pessoas perfeitas. Contudo, somos Igreja. E por que somos Igreja? Muito simples. Porque somos membros do corpo de Cristo, ao qual Ele nutre com todos os nutrientes espirituais necessários para vivermos nessa terra e por toda a eternidade. Certamente é essa convicção que nos mantém unidos.

 

A verdade é que esse é o grande motivo da nossa alegria: o fato de sermos membros uns dos outros (Rm 12.5; 1Co 12.25; Ef 4.25), e sermos todos membros de Cristo (1Co 12.12,13; Ef 4.4-6). Toda honra, toda glória, toda virtude, e todo louvor pertencem ao nosso Redentor!

 

Aproveitando o “clima” do Dia da Reforma Protestante (31 de outubro), façamos coro com João Calvino, quando diz: “O meu coração te ofereço, ó Senhor, de modo pronto e sincero”.

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.