Conectados pelo Espírito

1Coríntios 12.12,13

 

Aos olhos de Deus, a Igreja não é formada porque possui número mínimo de membros, ou uma arrecadação suficiente. Aos olhos de Deus a Igreja é um corpo pessoas conectadas pelo Espírito (1Co 12.12,13).

 

Em primeiro lugar, a Igreja é um corpo de pessoas conectadas a Jesus Cristo. Essa conexão causa mudanças profundas e permanentes na vida humana: Transforma as pessoas em novas criaturas (2 Co 5.17), faz com que Cristo viva nelas (Gl 2.20), faz com que elas produzam fruto espiritual (Jo 15.4), e faz com que tenham a esperança da glória (Cl 1.27).

 

Em segundo lugar, a Igreja é um corpo de pessoas conectadas entre si. O que conecta aqueles que fazem parte da Igreja não é o Facebook, o Twitter, ou o Whatsapp. O Espírito Santo de Deus é aquele que une pessoas de tal maneira elas passam a ser membros uns dos outros. Isso significa: que elas têm funções diferentes (Rm 12.4,5); que a verdade entre elas é prioritária (Ef 4.25); e que a bondade deve ser um marca entre elas (Gl 6.10).

 

Concluindo, o Espírito é aquele que conecta vidas a Jesus Cristo (1 Jo 4.13) e conecta vidas com outras vidas, ou seja, não criamos essa conexão, mas devemos preservá-la (Ef 4.1-3).

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.