Discipulado

Você é discípulo de Jesus? Como discípulo, você anda com ele, aprende com ele e procura ser semelhante a ele?

 

O discipulado frequentemente é associado apenas ao início da vida cristã. Geralmente pensamos que os novos convertidos devem ser discipulados até que amadureçam espiritualmente e se tornem discípulos. Daí, é como se houvesse uma “formatura” (batismo e profissão de fé) e o discípulo não precisasse mais se empenhar no discipulado.

 

Acredito que o batismo e a profissão de fé não são a linha de chegada, mas sim o ponto de partida do discipulado. Todo discípulo de Jesus está em um processo de discipulado contínuo, progressivo e permanente, ao longo de toda a sua vida.

 

Com frequência as crianças começam a falar e agir semelhantemente àqueles a quem admiram. Mas essa “imitação” não é feita somente pelas crianças. Pessoas de todas as faixas etárias são “programadas” para captar características umas das outras, e isso acontece por meio da observação e do convívio.

 

Como discípulos de Jesus, devemos observá-lo e conviver com ele diariamente para que possamos refletir a sua imagem e sermos verdadeiros cristãos.

 

Pondere sobre isso à luz de Rm 8.29 e Mt 11.29. Que Cristo seja reconhecido em você!

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.