Devoção

Se como discípulos de Jesus devemos buscar conhece-lo e tornar-nos semelhantes a ele, como podemos fazer isso?

 

Quando Jesus esteve entre nós, seus discípulos podiam tocá-lo, ouvi-lo e vê-lo pregando, ensinando e operando maravilhas. Mas, e agora? Depois que Jesus subiu aos céus, como seus discípulos podem continuar convivendo e aprendendo com ele?

 

Creio que a resposta foi dada pelo próprio Senhor Jesus: “o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse ensinará a vocês todas as coisas e fará com que se lembrem de tudo o que eu lhes disse” (João 14.25).

 

É por meio do ministério do Espírito Santo que nós nos tornamos discípulos de Cristo, e também por meio dele que nós seguimos aprendendo sobre Jesus e crescendo no conhecimento dele.

 

Em Efésios 6.17-18 somos encorajados a fazer uso da “espada do Espírito”, que é a Palavra de Deus, e da “oração no Espírito”.

 

Não podemos tocar, ver, nem ouvir Jesus da mesma maneira que seus apóstolos puderam. Mas ele nos enviou o Espírito Santo para não ficarmos sós.

 

Pela Palavra e pela oração somos ministrados pelo Espírito de Cristo. Essa é a verdadeira devoção. Por meio das Escrituras e da oração podemos conviver diariamente com o Senhor Jesus e progredir como seus discípulos. Isso só é possível por causa do ministério do Espírito Santo.

 

Reflita em Efésios 1.15-21, especialmente o verso 17.

Compartilhe no Facebook
Please reload

SERMÕES
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google Places - o círculo branco

© 2020 Congregação Presbiteriana Ocian.